Policial

Carreta com cigarros

Um caminhão carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendido na terça-feira em uma operação conjunta entre a PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Lindoeste e a Receita Federal de Cascavel.

Conforme os servidores, eles abordaram a carreta no quilômetro 157 da BR-163, entre os municípios de Santa Lucia e Lindoeste. Ao verificar a nota fiscal da carga, as equipes constataram algumas irregularidades.

Por conta disso os policiais solicitaram ao motorista, um homem de 38 anos, que ele retornasse ao posto de fiscalização da PRF para uma vistoria mais detalhada da carga. Além disso, as equipes da Receita Federal constataram se tratar de uma nota fiscal falsa.

Ao vistoriar a carga de sorgo, os agentes descobriram diversas caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, que totalizaram 150 mil maços, avaliados em R$ 750 mil.

Flagrante

Preso em flagrante pelo crime de contrabando, o motorista disse que pegou o veículo no distrito de Sede Alvorada, em Cascavel, e que levaria até a cidade de Criciúma (SC). Ele foi levado para a Polícia Federal e a carreta com a mercadoria ilícita para o depósito da Receita Federal.