Policial

Carreta bitrem carregada com 450 quilos de cocaína e armas de fogo é apreendida em Céu Azul

O bitrem está sendo levado para Foz do Iguaçu

Carreta bitrem carregada com 450 quilos de cocaína e armas de fogo é apreendida em Céu Azul

Uma carreta bitrem carregada com cocaína e armas de fogo em meio a uma carga de farinha de trigo foi apreendida na manhã desta sexta-feira (23) em Céu Azul. A ação foi realizada durante uma operação de rotina da Receita Federal.

A ação ocorreu no período da manhã, por volta das 09h, quando as equipes abordaram o veículo suspeito na BR-277. Todas as sacas da carga de farinha trigo estavam bem embaladas e sem sinais de adulteração. Para fins de fiscalização, os servidores selecionaram amostras dos produtos para análise. Ao verificarem as sacas alocadas no fundo da carga, constataram a presença de substâncias análogas à cocaína embaladas em forma de tabletes, o que facilita o transporte.

Após o flagrante, o motorista confessou que em meio à carga também há armas. Quando questionado sobre a logística do transporte, o mesmo declarou que deixou o caminhão com a chave num posto de combustível para que criminosos carregassem o veículo com as drogas. Posteriormente, ele levaria a carga para o interior de São Paulo.

O motorista foi preso em flagrante e será encaminhado à Polícia Civil para as providências cabíveis.

Na carreta foram encontradas 8 pistolas, sendo uma glock .45, 3 pistolas 9mm, marca Asteca de fabricação Mexicana e 4 pistolas 9mm, marca Bersa de fabricação Argentina e 19 carregadores, 3 desses com carregadores alongado para 30 disparos.

Quanto a cocaína, estavam sendo transportados aproximadamente 450 kg de cocaína, avaliados em R$ 7 milhões.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Veja a entrevista com o auditor fiscal Sandro Huttner Chimisso, chefe da Direp (Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho):

*** Matéria atualizada às 14h12.