Cotidiano

Carnaval será ponto facultativo nas repartições públicas de Cascavel

Decreto que estabelece os dias de feriados e pontos facultativos será publicado na edição desta quinta-feira no Diário Oficial do município

Carnaval será ponto facultativo nas repartições públicas de Cascavel

O decreto nº 15.938, que será publicado na edição desta quinta-feira (4) no Diário Oficial do Município, estabelece os feriados e pontos facultativos de 2021 nos órgãos públicos da administração direta e indireta do município de Cascavel. Cabe salientar que os feriados e pontos facultativos ocorrem sem prejuízos aos serviços considerados essenciais.

Pelo decreto, no dia 16 de fevereiro, terça-feira de Carnaval, será ponto facultativo nas repartições municipais. O trabalho retornará a normalidade na segunda-feira (15).

Caberá aos dirigentes dos órgãos públicos municipais a organização das escalas de trabalho para a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais.

Em razão da prestação de serviços ininterruptos de urgência e emergência, os pontos os dias de ponto facultativo não se aplicam ao Samu, Siate Unidades de Pronto Atendimento, Setor de Transporte e Remoção de Saúde, bem como as demais unidades e serviços das demais secretarias que forem necessário permanecerem em atendimento.

 

Fonte: Secom