Cotidiano

Cármen Lúcia abre possibilidade de rediscutir aumento salarial do judiciário

RIO ? Em entrevista exclusiva à ?Globo News?, a recém-empossada presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, abriu a possibilidade de rediscutir o aumento salarial do judiciário. A entrevista está sendo transmitida na tarde desta segunda-feira, logo após a cerimônia de posse de Cármen no STF, em substituição ao então presidente Ricardo Lewandowski.

Mais cedo, nesta segunda-feira, o ministro do STF Luiz Fux já havia declarado que havia uma tendência de Cármen não insistir no reajuste salarial para integrantes do tribunal, o que implicaria em aumentos na folha de pagamento de juízes de todo o país.

? Acho que ela vai ser solidaria com o governo diante dessa crise financeira, vai ser uma chefe de poder bem solidária com o governo nesse particular. Isso vai estar dentro da linha de coerência dela. Como ela é preocupada com a garantia da governabilidade, esse posicionamento é coerente com o que ela pensa. Muito embora ela respeite os pleitos das associações, ela entende que, no momento, o Brasil não está em uma fase boa para a concessão de aumentos ? declarou Fux.