Política

Carlos Massa Ratinho Junior chega a 57%, aponta pesquisa

O governador, de acordo com o levantamento, seria reeleito ainda no primeiro turno

Carlos Massa Ratinho Junior chega a 57%, aponta pesquisa

 

Com 6 meses para o novo encontro do eleitor com as urnas, em outubro, pesquisa realizada pela IRG Pesquisa, aponta, mais uma vez, com ampla vantagem do governador Ratinho Junior na corrida pelo governo do Paraná. O governador, de acordo com o levantamento, seria reeleito ainda no primeiro turno.
Outro nome que poderia representar alguma disputa mais acirrada, o ex-senador Roberto Requião continua sem oferecer ameaça a reeleição de Ratinho Junior. No comparativo com outras pesquisas, a filiação de Requião ao PT, com a presença do próprio Lula no evento, não agregou pontos percentuais para o ex-governador que segue estagnado, embora o ex-presidente tenha apresentado certo crescimento.

Primeiro turno

De acordo com o levantamento do IRG o atual governador seria reeleito em primeiro turno em todos os cenários avaliados. No primeiro levantamento, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) recebeu 53% das intenções de voto dos paranaenses. Já o candidato petista, Roberto Requião, aparece com 21,5%; Flávio Arns (Podemos) tem 8,6%; César Silvestri Filho (PSDB) registrou 2,9%; e Professora Angela Machado (PSOL) obteve 1,6%.
Em um segundo cenário, sem Flávio Arns e Professora Angela Machado, o governador Carlos Massa Ratinho Junior chega a 57,3%, ampliando ainda mais a vantagem sobre Roberto Requião, que marcou apenas 23,7%.

Segundo turno

A pesquisa avaliou também a preferência dos paranaenses em um eventual segundo turno. Nesse levantamento, Carlos Massa Ratinho Junior venceria com 61,6% contra 25% de Requião. O atual governador também ganharia candidato do PSDB, César Silvestri Filho, por 66,4% a 12,7%.
Registrada no TSE, sob o protocolo PR-09298/2022 e BR-01036/2022, a pesquisa entrevistou 1.500 pessoas, entre os dias 31 de março e 3 de abril.

Assessoria