Cotidiano

Cariocas curtem o domingo no Vinhos de Portugal no Rio

_CAG5573.jpgRIO – Num clima descontraído, cariocas e portugueses brindaram o domingo no Vinhos de Portugal no Rio. O Mercado com 66 produtores ficou movimentado o dia todo. E no intervalo entre as sessões, o público aproveitou para comer, beber e conversar na área de convivência. links vinhos de Portugal

Do estande da Deli Delícia, saíram fornadas quentinhas de torta de bacalhau, pastéis de nata e pães amenteigados. E, claro, muitos vinhos para brindar o fim de semana.

“É um espaço muito agradável e bonito. Com vinhos então, ficou ainda melhor”, elogiou a dentista Simone Ferreira.

Além do cardápio saboroso, quem passou por ali aproveitou as atividades do espaço Tomar um copo, com bate-papo e uma taça de vinho. Tudo gratuito. No início da tarde, a cantora Adriana Calcanhotto repetiu a dose ao lado do professor de literatura Carlos Reis.

_CAG5646.jpgNa sequência, os críticos do “PÚBLICO”, Alexandra Prado e Manuel Carvalho falaram sobre os vinhos de Setúbal.

“É um bate-papo muito interessante. Podiam espalhar isso por praças e áreas públicas”, sugeriu o economista Mário Duarte.

IMG_3856.JPGO ator português Paulo Rocha, que interpreta o personagem Dino, da novela Totalmente Demais, da TV Globo, circulou pelo mercado e posou para fotos com os fãs. Natural de Setúbal, ele foi nomeado embaixador dos vinhos da região e aproveitou para tomar alguns rótulos.
“Os vinhos de Setúbal têm uma relação muito próxima com a minha essência. Trabalhei na vindima e me trazem muitas memórias”, disse Paulo.

O evento é uma realização do GLOBO e do jornal português ?PÚBLICO?, com patrocínio do Senac, do CasaShopping e da Deli Delícia e parceria do Vinhos de Portugal.