Esportes

Carioca: Fluminense vence Nova Iguaçu para manter liderança

Volante André marcou o gol da vitória de 1 a 0

Rio de Janeiro - 16/02/2022 - Estádio Luso Brasileiro.
Fluminense enfrenta o Nova Iguaçu esta noite pela 7ª rodada do Campeonato Carioca 2022.
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
.
IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu
uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o
Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou
usar a imagem.
.
IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution.
Commercial use is prohibited unconditionally by its author and
Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the
author or use the image.
.
IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El
uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football
Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.
Rio de Janeiro - 16/02/2022 - Estádio Luso Brasileiro. Fluminense enfrenta o Nova Iguaçu esta noite pela 7ª rodada do Campeonato Carioca 2022. FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.

O Fluminense manteve a liderança da Taça Guanabara do Campeonato Carioca após derrotar o Nova Iguaçu por 1 a 0, nessa quarta-feira (16) no estádio Luso-Brasileiro, pela 7ª rodada da competição.

Com os três pontos o Tricolor chegou ao total de 18, com dois de vantagem sobre o vice-líder Flamengo, que bateu o Madureira por 2 a 1 também pela 7ª rodada da competição.

O Fluminense entrou em campo com mudanças na equipe titular, sem o atacante Fred, o goleiro Marcos Felipe e os zagueiros Felipe Melo e David Braz, poupados para o jogo da Pré-Libertadores contra o Millonarios (Colômbia) na próxima terça-feira (22), a partir das 21h30 no estádio El Campín, em Bogotá (Colômbia). E o zagueiro Nino, que sentiu um problema na coxa direita no aquecimento.

Porém, mesmo com as mudanças o time das Laranjeiras não encontrou dificuldades diante do lanterna do Campeonato Carioca. E o gol não demorou a sair. Aos 24 minutos Willian lançou para Luiz Henrique, que, com um toque sutil de calcanhar, deixou para André, que bateu de chapa, de primeira, para abrir o placar.

A vida do Tricolor ficou mais fácil aos 32 minutos, quando Gabriel Santana acabou sendo expulso após entrada dura no atacante Willian.

A partir daí o Fluminense passou a imprensar o Nova Iguaçu, mas mostrou dificuldades para furar a defesa adversária. Na etapa final o Tricolor chegou a vencer o goleiro Diego Cerqueira em mais uma oportunidade, agora com o zagueiro Manoel. Mas o gol foi anulado por impedimento na jogada.

O próximo compromisso do Tricolor na competição é diante do Volta Redonda, no sábado (19). Um dia depois o Nova Iguaçu mede forças com o Bangu.

ABR