Esportes

Carga de ingressos no Maracanã será mais baixa na Libertadores

maraca.jpg

Depois de confirmar a estreia na Libertadores no Maracanã, o Flamengo intensificou as vistorias no estádio nesta quinta-feira, e já sabe que terá que arcar com um valor alto de manutenção e reformas para enfrentar o San Lorenzo dia oito de março. com todo o conforto para seu torcedor. Para garantí-lo, o clube estima uma carga de ingresso menor do que na partida contra o Corinthians, no ano passado, quando ela chegou a qusae 70 mil lugares.

FLAMENGO 23/02

O estádio já tem a luz acesa e os sistemas de comunicação funcionando depois do pagamento, por parte da concessionária, de uma conta de energia de mais de R$ 1 milhão. O diretor de novos negócios do clube, Marcelo Frazão, liderou a equipe que foi ao estádio para iniciar a preparação da operação da partida, e garantiu que o jogo de estreia de 2017 terá o Maracanã de sempre, mas funcional. Cadeiras seguirão fora dos lugares no setor leste e outras áreas do estádio não terão a mesma apresentação, mas no campo a bola vai rolar tranquilamente.

– Criou-se uma percepção de que o estádio estava fechado há muito tempo. Na verdade tem menos de dois meses da ultima partida realizada no Maracana. Comparativamente ao final da Rio 2016 o gramado está em melhor estado. A falta de cadeiras, e outras questões, já existiam após os Jogos e não impediram a funcionabilidade do estadio no final de 2016. Não será o melhor estado de apresentação do Maracanã, mas estará tão funcional como no final do Brasileiro – garantiu Frazão.

A comitiva rubro-negra acompanhou o funcionamento pleno do Centro de Comando de Operações. Foram feitos testes de luz desde a última terça-feira. Há outros problemas que precisam ser resolvidos, mas haverá tempo hábil, garante Marcelo Frazão.

? Antes de fechar o contrato já tinhamos feito vistorias no estádio. Os pontos principais de atenção são o gramado, sistemas eletrônicos, de câmeras, de acessos e refrigeração. Já estamos avançados neste mapeamento e no plano de ação de trabalho neste próximos dias ?, explicou o profissional, sem revelar os custos que o Flamengo precisará bancar no acordo pontual com a concessionária.

Falta ainda a vistoria da Polícia Militar para a liberação final do estádio, o que deve acontecer na próxima semana, após o carnaval. O Flamengo não vai vender os ingressos dos lugares onde não há mais cadeiras, especialmente no setor leste. Espera-se que na vistoria o problema não seja um impedimento para a liberação da carga de ingressos elevada.

? A questão das cadeiras é antiga, não vai atrapalhar. As cadeiras das últimas fileiras ficam vazias e os ingressos correspondentes não são vendidos ? confirmou Frazão.