Cotidiano

Caravana Siga Bem atende caminhoneiros na BR-277

São oferecidos cuidados, corte de cabelo e palestras

Cascavel – Teve início na quinta-feira e prossegue nesta sexta, na BR-277, no quilômetro 583, a Caravana Siga Bem. A ação realizada pelo nono ano em Cascavel traz atividades para caminhoneiros e motoristas que passam pelo local. São exames, orientações e cuidados com a saúde e higiene, além de shows e palestras, tudo gratuitamente.

“Quem passa por aqui pode colocar em dia a vacina antitetânica, de febre amarela e de gripe, além de exames rápidos como aferição de pressão e glicemia”, explica a enfermeira Kiussa Vidal.

Quem apresenta alterações nos exames recebe orientações.

“Caso seja uma alteração muito grave, como um risco de infarto, encaminhamos para o Samu”, alerta Kiussa.

Em dois dias, cerca de 400 pessoas devem passar pelo local.

“Temos outra caravana no Norte e Nordeste do País. Serão 110 cidades, 23 municípios e o Distrito Federal”, explica o coordenador de responsabilidade social da Caravana Siga Bem, Gustavo Curdi.

“O foco do evento são as palestras, que têm o tema Siga Bem Mulher e Siga Bem Criança no combate à violência contra a mulher e a exploração sexual infantil”, diz Gustavo.

As palestras ocorrem às 19h.

“Esta é a primeira vez que participo. Fiz exames e aproveitei para colocar a carteirinha de vacinação em dia”, conta o caminhoneiro Aberi Almeida.

É realizado ainda um concurso de Caminhoneiro do Ano onde os motoristas participam de uma competição, aonde os 25 melhores vão para São Paulo disputar um caminhão.

“Serão mais de R$ 1 milhão em prêmios”, finaliza Gustavo.

(Com informações de Nathalia Lehnen)