Cotidiano

Caravana do Sistema Fiep ouve empresários e define ações para 2016

O encontro foi na tarde de quarta-feira com 60 empresários industriais

Cascavel – Depois de Pato Branco, foi a vez de Cascavel receber a Caravana do Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná). O encontro foi na tarde de quarta-feira (21) com 60 empresários industriais. O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, falou do principal objetivo da caravana.

“Estamos apresentando números, dados e informações da economia mundial, nacional e paranaense. O momento que estamos vivemos e como podemos superar isso. Queremos compartilhar com o grupo o que podemos fazer para enfrentar a crise e como as indústrias podem se apropriar do mercando interno e externo, talvez seja a melhor saída”, explica.

Campagnolo também ressaltou a importância em ouvir as principais reivindicações empresariais.

“A última alternativa é reduzir o quadro de funcionários, mas o melhor é ouvir do empresário suas necessidades. E é isso que estamos fazendo quando percorremos o Paraná”, acrescenta.

São no Estado cerca de 50 mil indústrias e Cascavel tem 12% deste total. Apesar da crise, o Paraná gera cerca de 850 mil empregos, mas já chegou a um milhão.

Também foi apresentado um plano de levantamento do cenário mundial, nacional e um comparativo com Cascavel. Maringá recebe a caravana hoje, Londrina amanhã e na próxima semana Ponta Grossa e em novembro, Curitiba.

(Com informações de Eliane Alexandrino)