Esportes

Caratecas na seleção do PR

Após passarem por seletivas regionais realizadas nos quatro cantos do País, os melhores caratecas do Brasil estarão reunidos nos próximos dias para as disputas da Etapa Final do Campeonato Brasileiro, que será realizada em Belo Horizonte (MG), na próxima semana – terça (16) a sábado (21).

A competição, realizada pela Confederação Brasileira de Karatê, reunirá cerca de 1.500 competidores para as disputas no Ginásio Mineirinho. Dentre os participantes estarão oito cascavelenses, que integram a seleção do Paraná depois de passarem pelo Regional Sul do Brasileiro, realizado em junho em Joinville (SC).

AKADAC

Dos representantes de Cascavel, quatro são da Academia Akadac (Associação de Karatê e Dança de Cascavel): Nicholas Nathan da Silva (categorias Sub-21 e Sênior, acima de 84 kg), Paulo Henrique da Silva (14 e 15 anos, Kata), Dione Alves de Carvalho (14 a 15 anos, até 52 kg, Kumitê) e Vinícius Trento (32 a 35 anos, até 75 kg). Eles estarão acompanhados em Belo Horizonte pelo professor e árbitro internacional Paulo Cesar Mocelin.

ODA KAI

Os outros quatro são da Academia Oda Kai: Gabriella Adur (categorias Sub-21 e Sênior, acima de 68 kg, Kumitê), Millena Adur (Sub-21, até 68 kg, Kumitê), Alessa Andreazzi (Sub-12, até 45 kg, Kata) e Matheus Carneiro (Sub-14, acima de 55 kg, Kata). Eles viajam para a Etapa Final do Brasileiro de Karatê acompanhados pelo Sensei Odair Baltazar da Silva.