Esportes

Caramuru está de volta à Superliga Masculina

Curitiba – Pouco tempo depois de ter sido rebaixado da Superliga Masculina de Vôlei, na edição 2016/2017, o Caramuru está de volta à elite da competição nacional para a temporada 2017/2018. Tudo por conta da desistência do Bento Vôlei, de Bento Gonçalves (RS), o que colocou a equipe de Castro novamente ao lado do Copel Telecom Maringá Vôlei na Superliga.

Além dos dois times paranaenses, a competição contará com Sada Cruzeiro (SP), Funvic Taubaté (SP), SESI-SP, Vôlei Renata (SP), Montes Claros Vôlei (MG), Minas Tênis Clube (MG), Juiz de Fora Vôlei (MG), Lebes/Gedore/Canoas (RS), e SESC-RJ.

O Caramuru havia garantido o acesso para a elite do voleibol brasileiro após conquistar o título da Superliga B de 2016. No mesmo ano, os castrenses foram campeões da Série A do Campeonato Paranaense Adulto de forma invicta, com 100% de aproveitamento. Na competição nacional, entretanto, não conseguiu um bom desempenho.

Nesta temporada, o time dirigido por Fábio Sampaio segue, novamente, liderando a disputa pelo lugar mais alto do pódio. E com vaga garantida entre os maiores times do Brasil, o Caramuru começa a escrever mais um capítulo da sua história, em sua segunda participação seguida na Superliga.