Cotidiano

CAR já teve a adesão de 75% das propriedades rurais do município

O prazo para que todas as informações fossem repassadas, inicialmente estava previsto para o mês de maio deste ano

Cascavel – Após dois anos desde o início do CAR (Cadastro Ambiental Rural), Cascavel conseguiu atingir a marca de 75,2% da área que deve ser registrada em sistema do Serviço Florestal Brasileiro.

O prazo para que todas as informações fossem repassadas, inicialmente estava previsto para o mês de maio deste ano, entretanto, diante da baixa procura e problemas técnicos, foi prorrogado por mais um ano.

Em Cascavel deverão ser inscritos 210.235 hectares e até o momento, foram cadastrados 158.107 hectares. Com relação ao número de propriedades, a expectativa é atingir 4.364. Destas, 3.119 já contam no CAR.

Considerando a região Oeste, Cascavel está na quarta colocação com o maior número de inscrições e fica atrás apenas de Toledo (4.175); Assis Chateaubriand (3.957) e Marechal Cândido Rondon (3.738).

Todos os proprietários de imóveis rurais devem realizar o CAR, caso contrário, além de serem autuados por infração, ficam impedidos da venda do bem e não terão acesso a linhas de crédito rural. Técnicos da Faep (Federação da Agricultura do Estado do Paraná) auxiliam produtores no processo do cadastro.