Cotidiano

Capriles diz que chavismo subornou políticos da oposição

2016 917830978-201606201504379068_AFP.jpg_20160620.jpgCARACAS – Declarações do líder opositor e ex-candidato presidencial Henrique Capriles sobre um suposto suborno do chavismo a políticos da oposição fizeram o governo cobrar explicações dele. A coalizão Mesa de Unidade Democrática (MUD), principal representação da oposição, negou que saiba de qualquer pagamento.

Na quarta-feira, o atual governador do estado de Miranda disse que integrantes da MUD recebem dinheiro em troca de vazamentos de informações para o governo de Nicolás Maduro. Ele pediu que fosse feita uma investigação interna na coalizão.

? Isto que dizem, de que o governo tem gente dentro da oposição que o informa, creio que esteja certo. Gente que se diz pela mudança e recebe dinheiro de ‘boliburgueses’ (apelido dado para governistas ricos) ? disse Capriles, prometendo revelar o nome dos políticos acusados.

A denúncia logo chegou aos ouvidos de governistas e opositores.

? Isso é um delito. Capriles tem que substanciar agora suas denúncias ? cobrou Jorge Rodríguez, coordenador da equipe negociadora do governo com a oposição num diálogo para resolver a crise política. ? Estamos muito interessado em ver quais são estes supostos membros que Capriles diz, quais são as supostas provas.

Já o presidente da Assembleia Nacional, o opositor Henry Ramos Allup, disse não saber de nada.

? Não tenho detalhes. Se ele (Capriles) tem, que os assinale, porque ele fez a denúncia. Não vi fatos do tipo. Se suspeitasse de alguém, diria ? afirmou Ramos Allup na TV.