Esportes

Capivaras conquistam fãs durante as partidas de golf na Olimpíada

RIO? Capivaras estão roubando holofotes durante as partidas de golf na Olimpíada do Rio. “Donos” do campo em que a modalidade é disputada, os roedores deixaram a imprensa e os jogadores estrageiros curiosos sobre a espécie. Nos jornais, o animal é descrito como um “hamter gigante e sociável”. Golfe – 11/08

O portal “Los Angeles Times”, definiu os bichinhos como ?criaturas estranhas, do tamanho de um porco?. Em outra matéria, o site brincou com a fantasia e cultura do nosso país questionando se, no Brasil, as capivaras seriam equivalentes ao coelho da Páscoa.

capivaraAinda no portal, o roedor é descrito como um ?hamster gigante, amigável e sociável?, ?um cruzamento entre esquilo e porco?.

O “Global News”, do Canadá, defende os carismáticos bichinhos: ?são os jogadores que estão visitando as capivaras, não o contrário?.

capivara 2Nas redes sociais, os jogares de golf reagiram com curiosidade ao animal, que conquistou alguns deles: ?Deem todas as medalhas às capivaras?, postou uma usuária do Twitter.

Houve também quem quisesse incluir as capivaras aos jogos. Um internauta deu a ideia de usar os animais como aqueles assistentes que carregam as bolsas e aconselham sobre como dar as melhores tacadas (?caddies?, em inglês).

As disputas da modalidade são realizadas na Área de Proteção Ambiental (APA) de Marapendi, no Rio de Janeiro ? habitat natural das capivaras.

LEIA MAIS:

Tacada certeira: britânico faz primeiro ‘hole in one’ do golfe em Olimpíadas

Público do golfe tem a chance de ser atleta por um dia

Campo de golfe: pronto, verde e irrigado… para ninguém

Presidente da federação internacional de golfe minimiza ausência de estrelas na Olimpíada

Alunos de projeto social de golfe de Japeri visitam campo olímpico