Cotidiano

Capitão Leônidas Marques discute unidade de bombeiros

Hoje, a cidade possui um posto de bombeiro comunitário e quando necessário, é atendida por Cascavel

Capitão L. Marques – A implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros foi o tema principal de reunião realizada ontem em Capitão Leônidas Marques. Participaram do encontro o prefeito Ivar Barea, o comandante do 4º Grupamento dos Bombeiros de Cascavel, o major Fernando Schunig, e o coordenador regional do Governo do Paraná, Severino Folador.

Atualmente, na região Oeste estão instaladas três unidades de bombeiros militares: Cascavel, Toledo e Marechal Cândido Rondon. A cidade de Guaíra também acaba de ser contemplada com o anúncio de instalação de uma unidade para atender aquela microrregião.

Do ponto de vista estratégico, por ser uma cidade que sedia uma usina hidrelétrica e o canteiro de obras de outra, Salto Caxias e Baixo Iguaçu, respectivamente, Capitão já merecia a instalação da unidade própria. Hoje, a cidade possui um posto de bombeiro comunitário e eventualmente, quando necessário, é atendida por Cascavel.

A unidade beneficiará toda a microrregião ao seu entorno, que inclui as cidades de Santa Lúcia, Lindoeste, Boa Vista da Aparecida e Três Barras do Paraná. O jornalista Rafael Guareski representou o deputado André Bueno.