Esportes

Capitão contra a Bolívia, Renato Augusto é elogiado por Tite

Depois de Miranda, contra o Equador, e Daniel Alves, diante da Colômbia, Tite anunciou nesta quarta-feira que Renato Augusto será o capitão contra a Bolívia, na Arena das Dunas. O meia já trabalhou com o técnico no Corinthians e foi considerado um “capitão sem faixa” na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio. Seleção brasileira e Tite em 5 de outubro

– Ele desenvolveu uma inteligência tática fora dos padrões normais – elogiou o treinador, que chamou o meia de “autêntico”.

Renato Augusto garantiu que a braçadeira não modificará sua forma de atuar.

– Vou agir da mesma forma. No Corinthians, já tinha rotatividade para dividir essa responsabilidade. Por mim, não vai mudar, mas é uma honra muito grande e fico feliz por isso. O mais importante é vencer o jogo, independente de quem tem a faixa – disse o jogador. – Se fui escolhido hoje, tenho algumas características que o professor enxergou. Eu não posso mudar meu jeito de ser.

Segundo colocado nas eliminatórias, o Brasil – que vem de vitórias contra o Equador e Colômbia – tem 15 pontos, um a menos que o líder Uruguai, que recebe a Venezuela em Montevidéu na quinta. Logo atras da seleção de Tite, mas com os mesmos 15 pontos, está a Argentina, que tem pela frente o Peru, fora de casa, também na quinta.