Cotidiano

Capitais registram panelaços contra projeto anticorrupção aprovado pela Câmara

RIO – Após o Senado rejeitar o requerimento que queria incluir na pauta do Casa a votação do pacote anticorrupção aprovado pelo Câmara, foram registrados panelaços na noite desta quarta-feira contra a versão desfigurada do projeto, em vários bairros do Rio, de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Niterói.

No Rio, houve protesto em bairros da Zona Sul, como Jardim Botânico, Lagoa, Flamengo, Copacabana, Leme, Humaitá, Leblon, Laranjeiras e Ipanema. Também houve panelaço na Tijuca, na Zona Norte da cidade, e na Barra, Zona Oeste da capital.

Em São Paulo, houve manifestação nos bairros de Pinheiros, Vila Madalena, Brooklin, Pompeia, Moema, Bela Vista e Jardins, entre outros bairros.

Na internet, os manifestantes demonstraram durante todo o dia indignação com a postura dos deputados na madrugada desta quarta-feira em Brasília. O panelaço desta noite está sendo encarado nas redes sociais como uma preparação para o ato que está sendo convocado para o próximo domingo em São Paulo e que exigirá do presidente Michel Temer que vete a lei, caso ela também seja aprovada pelo Senado.

Panelaços