Cotidiano

Capacitações de graça para empreendedores: faça sua inscrição e se capacite com profissionais de referência

AMIC PR está com inscrições abertas para programas focados em quem já empreende e também em quem deseja iniciar um negócio

Imagem divulgação
Imagem divulgação

 

Estão abertas as inscrições para os cursos de capacitação de empreendedores, oferecidos pela AMIC PR (Associação das Micro e Pequenas Empresas do Paraná). Neste ano, assim como em 2021, serão ofertados cursos de capacitação para Jovens Empreendedores, Mulheres Empreendedoras e Lideranças Empresariais.

A capacitação é gratuita, com vagas limitadas de 30 participantes por turma, para associados ou não associados. É uma atuação da associação em prol do empreendedorismo. Nesse ano, o mote dos programas é “Capacitar é Crescer”, estimulando que os participantes façam no presente o futuro que desejam.

“Para participar os interessados precisam ter o compromisso de frequentar as palestras e as aulas. A frequência deve ser de pelo menos 80%. Divulgamos com antecedência as datas de palestras e de cada um dos módulos para que os participantes se organizem”, explica a gestora de eventos da AMIC PR, Dulce Ragazzon.

Cada um dos cursos é dividido por módulos que se complementam. Um grande diferencial é a qualidade dos palestrantes, referências em suas áreas de atuação. O formato também permite estabelecer network e parcerias.

“O objetivo é ampliar a visão do empreendedor em vários campos: liderança, marketing digital, gestão, para que ele possa alavancar seus negócios”, afirma a presidente da AMIC PR, Sonia Xavier.

Quem já participou de edições anteriores comemora os resultados. Roselene Marta Maueski fez parte, no ano passado, do programa Desenvolvimento e Liderança, oferecido pela AMIC PR. Com um produto inovador, ela conseguiu, com o apoio da entidade, fechar grandes contratos e fazer com que a empresa crescesse ainda mais.

“Trabalho com lingeries terapêuticas que, entre outros benefícios, diminuem desconforto com cólicas e outras inflamações. A partir do curso, tive oportunidades que eu nem imaginava e produzi catálogos digitais para divulgar meu produto com mulheres reais, com objetivo de que cada uma das minhas clientes se sinta valorizada e representada”, afirma.

Até mesmo quem não tem ainda não tem empresa consegue se beneficiar da capacitação. Foi o caso da Emanuelli Rigon. Ela trabalha com administração financeira em uma empresa de transportes e decidiu fazer o curso de capacitação Jovens Empreendedores para agregar conhecimento. Ela e o namorado embarcaram na ideia.

“Graças ao apoio da AMIC, ele saiu do emprego fixo que estava e começou a empreender. Está nos meus planos ajudá-lo neste início, trabalhar junto. É uma oportunidade de abrir os horizontes não só para quem empreende como para quem trabalha com gestão”, resume.

Os empresários que desejam se inscrever podem entrar em contato com a AMIC PR pelo telefone (45) 3036-5636 ou pelo celular (45) 9 9859-0111.

Sobre a AMIC PR
A AMIC PR é a associação que representa os micro e pequenos empresários, com quase 40 anos de atuação ininterrupta. A entidade, sediada em Cascavel, possui diversas ações de estímulo ao empreendedorismo e suporte aos empresários.

Além de sua atuação com soluções e serviços para empresas, a AMIC PR se destaca por sua relevância na defesa dos interesses dos empreendedores, tanto em nível local e estadual, como na esfera nacional.

Assessoria