Educação

Capacitação 360º: Evento tem palestra do renomado Rodolfo Grou

O master coach pela Academia Brasileira de Coaching e Desenvolvimento falou para colaboradores da Unipar

Rodolfo Grou reflete: como você tem administrado o seu tempo
Rodolfo Grou reflete: como você tem administrado o seu tempo

Com o objetivo de promover desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, a Diretoria Executiva de Gestão das Relações Trabalhistas da Universidade Paranaense, em parceria com a Reitoria e a Comissão de Saúde Mental da Instituição, promove o programa “Capacitação 360º”, de forma remota.

Foram quatro palestras, realizadas via YouTube, para colaboradores da Unipar – da docência e do administrativo. Uma delas foi com o master coach da Trianon Consultoria, de Maringá, Rodolfo Grou, convidado para falar sobre “Gestão do tempo no novo normal”.

“Com um programa que abrange temas multidisciplinares, nosso intuito com esse investimento é o de atualizar e aprimorar o conhecimento e as habilidades dos funcionários das sete unidades da Unipar, para que sejam bem-sucedidos em suas tarefas”, afirma o diretor do DEGRT (Diretoria Executiva de Gestão das Relações Trabalhistas), Jânio Paganini.

Segundo ele, essa iniciativa também se relaciona a esse momento de pandemia da covid-19. Agora, o cuidado com a saúde mental é crucial e urgente, defende o diretor: “Nosso empenho em capacitações e treinamento é constante, mas, neste período, estamos mais focados em positividade, tudo para que tenhamos um ambiente de trabalho mais humanizado, harmonioso e promissor”.

 Outros encontros

Na abertura do programa “Capacitação 360º”, estavam as professoras da Unipar Rosemari Pedroso (palestrante) e a diretora do Instituto de Ciências Biológicas, Médicas e da Saúde, Irineia Baretta (mediadora); ambas são membros da Comissão de Saúde.

Rosimeri falou sobre Gestão de Mudança, destacando processos de aprendizagem mediante às mudanças na vida profissional e pessoal, enaltecendo como ampliar, de forma simples, porém reflexiva, o repertório de informações sobre a gestão dessas transformações.

O evento também recebeu a professora da Unipar Lauriê Fernanda da Silva, que falou sobre “Elaboração de documentos oficiais”; ela é especialista em Língua Portuguesa e Linguística. E a professora Tatiane Machado, que é doutoranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá, abordou o tema “Comunicação assertiva”.