Opinião

Caoa Chery é a nona no ranking de vendas

Lançado em dezembro, o Tiggo 7 PRO registrou crescimento de 61% nos licenciamentos

Caoa Chery é a nona no ranking de vendas

 

 

A Caoa Chery fechou o mês de fevereiro em crescimento. Com 3.238 unidades comercializadas, que representa alta de 3,4% em relação ao mês anterior, a marca acompanhou o ritmo da indústria, que cresceu cerca de 3% no período, de acordo com a Fenabrave. Apesar das dificuldades enfrentadas em todo o setor automotivo, a Caoa Chery também cresceu em participação, fechando o mês com 2,7% de market share, além de seguir entre as 10 marcas mais vendidas do País, na nona colocação, à frente de montadoras há décadas presentes no mercado nacional.

Na comparação entre fevereiro de 2022 e o mesmo mês de 2021, quando a marca vendeu 1.649 veículos, o crescimento foi de 96%. Já o resultado do primeiro bimestre foi superior ao do mercado automotivo, que registrou queda de 26%. Nos dois primeiros meses do ano, a Caoa Chery emplacou 6.372 veículos, crescimento de 61% em relação ao mesmo período de 2021.

Entre os destaques do mês de fevereiro está o Tiggo 7 PRO. Com 677 unidades vendidas, o SUV registrou crescimento de 61% nas vendas em relação a janeiro. Lançado em dezembro do ano passado, o utilitário premium chegou ao mercado com visual totalmente renovado, novo conjunto powertrain, mais focado em performance e melhorias nos sistemas de transmissão, suspensão e no conforto acústico.

Nos resultados por modelos, o Tiggo 8 se destaca, com 878 carros comercializados, um crescimento de 31% em relação ao mês anterior. Na sequência aparecem o Tiggo 3x, com 786 unidades, e Tiggo 5x com 646.

 

 

Crédito: Divulgação