Cotidiano

Cantora gospel critica campanha da C&A por 'ideologia de gênero' e é alvo de vomitaço

RIO – A cantora Ana Paula Valadão está recebendo críticas, ofensas e um “vomitaço” nas redes sociais após fazer um post no Facebook criticando o que chama de “ideologia de gênero”.

Ana Paula postou em sua página oficial às 10h59 desta sexta-feira o texto abaixo, criticando duramente uma propaganda da rede C&A, que teria uma coleção “sem gênero”, defendendo a liberdade de escolha. Ela pede ainda um boicote da marca.

Muitos internautas reagiram com indignação: são quase 43 mil reações raivosas, enquanto o apoio tem 111 mil curtidas. O post tem mais de 50 mil compartilhamentos e 126 mil comentários, a grande maioria críticas. As reações ao post não param de crescer: esses dados são de por volta das 15h30.

“Sou homossexual, amo os seus louvores e acredito que realmente eles vem de Diante do Trono. Mas fico muito triste em saber que você, uma pessoa que admiro tanto, que ouço todos os dias, seja preconceituosa”, disse o usuário Witalo Lopes. Já Claudio Rizzih escreveu: “Boicote. Quero ver pais e mães evangélicos que trabalham na C&A não terem como pagar o aluguel no fim do mês porque perderam seus empregos. Que passem fome, não é o seu estômago que vai estar vazio né, Ana? Esta cada vez mais difícil te admirar. Que vergonha”.

No Twitter, “Ana Paula Valadão” se tornou o assunto mais comentado no mundo, com quase 40 mil menções, liderando a lista de Trending Topics. A cantora não respondeu às críticas até o momento.