Cotidiano

Cantor do hit 'Me libera, nega' terá trio elétrico com Daniela Mercury no carnaval

beijinho1.jpg Links MC BeijinhoRIO ? Um amor de carnaval foi o que inspirou MC Beijinho a compor ?Me libera, nega?, sucesso em Salvador e hit que já está na boca de foliões de todo o Brasil. O romance acabou, a musa inspiradora viajou, mas a canção conquistou 4 milhões de visualizações no Youtube, chegando até Caetano Veloso, que a interpretou num show ao lado de Teresa Cristina na capital baiana. Lá, Beijinho também acaba de ganhar um trio elétrico para chamar de seu.

? Eu fiquei tão feliz, fora de mim! A minha vida toda foi ouvindo essa figura ilustre. Há muito tempo eu falava que ia fazer uma música para Caetano e as pessoas riam. Aí jantamos juntos na casa da Regina Casé, assistimos ao filme ?Tropicália?, e ele pediu para eu enviar uma canção ? orgulha-se o jovem, de 19 anos, que agora almeja cantar com Anitta e não passa despercebido em Salvador: ? É foto toda hora. Quando uma pessoa reconhece, vem o tumulto. São umas cinquenta fotos por dia!

Ítalo Conceição ? nome de batismo de Beijinho ? ganhou a internet cantando algemado numa viatura após ser preso, em novembro de 2016, por furto de dois celulares. O vídeo foi ao ar no ?Balanço geral?, da RecordTV.

? Foi uma vergonha. Eu me arrependo. Fiz aquilo porque estava querendo ir a um show, mas não era para a fama chegar desse jeito. Quem está de fora não conseguia me ver como artista. Agora não adianta jogar areia. Essa história existiu. Mas eu gosto é de música ? defende-se.

Antes de viralizar na web, Ítalo, que hoje mora num centro de recuperação para usuários de drogas, já cantava em sambas de partido na Bahia influenciado pelo tio, o cavaquinista Luizinho Gonçalves. Parte dessa história será mostrada num documentário, organizado pelo empresário Chico Kértész e pelo fotógrafo Rodrigo Maia. A ideia empolga o MC ? com mais de 20 composições ? que esta semana ganhou autorização para fazer shows fora de Salvador. Ele diz perceber que seu trabalho contagia outros jovens:

? Tem pessoas que estão fazendo coisas melhores na vida, né? Elas estão caindo na real, se dedicando à música. MC Beijinho – Me Libera Nega (Clipe Oficial)

O resultado disso ele quer mostrar mais à frente.

? Meu sonho? É fazer o show completo de um CD na Europa ? ri sem parar. E pergunta: ? Não posso sonhar alto?