Esportes

Canto e Minotauro apostam numa luta equilibrada entre Amanda e Ronda

Na madrugadada deste sábado, em Las Vegas, a brasileira Amanda Nunes faz sua primeira defesa de cinturão do peso-galo (61kg) do UFC contra a ex-campeã americana Ronda Rousey. Na opinião do ex-judoca Flávio Canto e de Rodrigo Minotauro, ex-campeão interino do peso-pesado do UFC, as duas têm tudo para fazer uma grande luta.

– A Amanda está em ótima fase, crescente e confiante. Ela vem de uma vitória super expressiva, em que conquistou o cinturão (contra a americana Miesha Tate). Pelo fato de vir de um nocaute, vejo a brasileira mais perigosa que a Ronda, que foi nocauteada na última luta (pela compatriota Holly Holm) – lembra Minotauro.

Canto aposta no equilíbrio.

– É extremamente difícil prever o resultado. A Amanda está super confiante e a Ronda é uma incógnita. A gente só descobre o impacto de uma derrota na vida de atletas do padrão dela nas lutas seguintes. O Anderson Silva, por exemplo, depois da primeira derrota para o (americano) Chris Weidman, não conseguiu mais ser o mesmo – compara o medalhista de bronze na Olimpíada de 2004, em Atenas.

Depois de evitar eventos com fãs e imprensa ao longo da semana, Ronda reapareceu ontem para a pesagem, mas fugiu dos pedidos de fotos da organização e da “encarada” com a rival, o que é de praxe.

O Canal Combate transmite o card preliminar do UFC 207 a partir das 22h30m (de Brasília). O principal tem início a 1h30m.