Esportes

Canoagem: Cascavelenses disputam a Copa Brasil, atrás de vagas na seleção

Cascavelenses representam a cidade na Copa Brasil de Canoagem e Paracanoagem

Foto: Gina Prati
Foto: Gina Prati

Cascavel – Competição dentre as principais do calendário brasileiro, e que este ano ganha importância ainda maior por ser seletiva para competições internacionais, a Copa Brasil de Canoagem e Paracanoagem será realizada neste fim de semana, em São Paulo.

Os canoístas do CRC (Clube de Regatas de Cascavel) mais uma vez representarão a cidade na competição, na qual detêm os troféus de terceiro lugar das edições 2018 e 2017.

Desta vez, a novidade será a presença da paratleta Cristiane Kruger, que abrirá a participação do CRC na pracanoagem, e já em busca por vaga na seleção brasileira de 2019.

Já os atletas olímpicos Vagner Souta e Ana Paula Vergutz, além dos selecionáveis Vitor Hugo, Marco Antônio e Beatriz Vergutz buscam se manter nas equipes do Brasil.

A Copa Brasil é seletiva nacional para os Jogos Sul-Americanos, Pan-Americanos, Copas do Mundo e Mundial para as categorias Menor, Cadete, Júnior, Sênior e Master.

Os cascavelenses embarcaram ontem para a competição, com apoio do município de Cascavel, por meio da Secretaria de Cultura e Esporte e da Fundação de Esporte e Cultura.