Cotidiano

Candidaturas de Paranhos e Pacheco são homologadas

O único registro majoritário pendente é o do candidato Helio Laurindo (PP), que até ontem ainda não tinha apresentado uma certidão exigida

Cascavel – Paulo Damas, juiz da 68ª Zona Eleitoral de Cascavel, deferiu ontem os registros dos candidatos a prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) e Marcio Pacheco (PPL), que tinham sido impugnados. Também foram deferidos pelo magistrado os registros de Aderbal de Mello (PT), Marcos Vinícius Pires de Souza (PSB), Professor Ivanildo (Psol) e Walter Parcianello (PMDB). Com isso, eles estão aptos a disputar a eleição municipal de 2 de outubro.

O único registro majoritário pendente em Cascavel é o do candidato Helio Laurindo (PP), que até ontem ainda não tinha apresentado uma certidão exigida pela Justiça Eleitoral. O prazo para o julgamento dos registros de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador foi encerrado ontem, mas Damas decidiu conceder mais 24 horas a quem ainda tem alguma pendência.

MAIS PENDÊNCIAS

Até o fim da tarde de ontem, a Justiça Eleitoral conseguiu analisar 95% dos quase 420 pedidos de registro de candidaturas em Cascavel. Paulo Damas elogiou o empenho da equipe, que nas últimas semanas se desdobrou para analisar todos os processos. “O trabalho foi muito corrido por conta dos prazos estabelecidos pela legislação eleitoral, mas Cascavel deu conta de praticamente toda a demanda”, afirmou o magistrado.