Cotidiano

Candidatos registram candidaturas

Eles protocolaram ontem, na 68ª Zona Eleitoral, os registros de suas candidaturas na eleição municipal de 2 de outubro

Cascavel – O candidato a prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC) e o vice, Jorge Lange (PSD), protocolaram ontem, na 68ª Zona Eleitoral, os registros de suas candidaturas na eleição municipal de 2 de outubro. Conforme o calendário eleitoral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), dia 15 de agosto é o último prazo para os partidos e coligações apresentarem no cartório eleitoral, até às 19h, o registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador.

A coligação “Cascavel mais humana, sem corrupção e sem desperdício”, da dobradinha Paranhos e Jorge Lange, foi a primeira a cumprir com a obrigação da legislação eleitoral. A coligação reúne doze partidos: PSC/PSD/PTC/PTB/PSDC/PRP/DEM/PSL/PRTB/PTdoB/PV/Solidariedade.

Há ainda a possibilidade de o PEN ser incluído no grupo. O partido vive impasse depois que convenção municipal apontou o apoio ao candidato a prefeito Marcio Pacheco (PPL), mas o encontro foi anulado pela executiva nacional. O caso ainda não foi resolvido.

A coligação de Paranhos também protocolou o plano de governo e as seis chapas proporcionais, com 192 candidatos a vereador.  Para Paranhos, o ato marca o início de uma caminhada. “Durante a campanha, vamos mostrar as nossas propostas para a população de Cascavel”, disse.

De acordo com Paranhos, o plano está alicerçado em sete pontos, entre eles a humanização da saúde e a tolerância zero à corrupção e ao desperdício do dinheiro público.