Cotidiano

Candidatos realizam o 2° exame de qualificação da Uerj neste domingo

2013060913825.jpg

RIO ? Os candidatos do 2º exame de qualificação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) realizarão neste domingo a prova que definirá quem passa para a próxima fase do vestibular. São mais de 41 mil inscritos que terão, a partir das 9h, que realizar uma prova de 60 questões de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas em quatro horas.

Os portões de acesso ao local da prova abrem a partir das 8h e fecham pontualmente às 9h. Os alunos precisam ficar atentos ao começo do horário de verão na noite de sábado para domingo, e devem adiantar os relógios em uma hora. Links Uerj

Os candidatos só poderão sair da prova depois de uma hora. Caso o estudante se recuse a cumprir esta exigência, deverá assinar um termo de desistência. Já os três últimos candidatos de cada sala só poderão se retirar em conjunto, depois de assinarem a ata de aplicação de prova.

O Exame de Qualificação deste domingo é a segunda etapa de duas tentativas que o candidato tem para tentar uma boa nota nas provas objetivas.

Para passar para a próxima etapa, é preciso acertar pelo menos 40% das questões. Quanto maior o número de acertos, mais pontos o candidato levará de bônus para a segunda fase, quando os estudantes farão provas discursivas de língua portuguesa, de duas disciplinas específicas, de acordo com o curso escolhido, e uma redação.

Ao todo, o concurso desse ano vai oferecer 5.751 vagas para a Uerj, 176 vagas para o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e 50 para o Curso de Formação de Oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II do Corpo de Bombeiros do Rio.