Cotidiano

Candidatos de texto seletivo reclamam de erros no gabarito

O departamento informou ainda que está aberto o prazo de recurso das provas, previsto na lei de concursos e também no edital de abertura

Cascavel – Alguns candidatos do teste seletivo realizado pela Prefeitura de Cascavel no domingo (5), entraram em contato com O Paraná denunciando uma série de erros na prova. Dentre eles está o nome do atual prefeito e do governador.

Conforme uma candidata que preferiu não se identificar, nem mesmo o nome do prefeito estava correto na questão. “Lá na questão nove estava informando que o prefeito é o Gugu Bueno e o governador é o Roberto Requião. Não sei quem elaborou a prova, mas qual a credibilidade que esse teste tem?”.

Em outras questões estão erros de grafia e troca de palavras, que podem atrapalhar a interpretação do texto. “Não houve preparo algum e ainda divulgaram um gabarito que está todo errado”.

De acordo com o Departamento de Recursos Humanos da Prefeitu1ra de Cascavel, houve a divulgação de uma versão não atualizada do gabarito, o que não interfere no resultado do processo de seleção.

Conforme a diretora do departamento, Vanilse da Silva Schenfert, durante a análise das questões e impressão das provas, foi detectada a necessidade de substituição de algumas perguntas e, o gabarito divulgado preliminarmente, trazia informações relativas à primeira versão e não à prova aplicada. “Faltou a devida atenção por parte do servidor responsável por alimentar o site. Deveria ter observado a atualização dos arquivos e publicado a versão final”, explicou.

O departamento informou ainda que está aberto o prazo de recurso das provas, previsto na lei de concursos e também no edital de abertura.

Ao todo, 2.745 pessoas foram inscritas para o teste seletivo para os cargos de zelador, professor e professor de educação infantil. Foram ofertadas 239 vagas para professor, com 669 pessoas inscritas, portanto 2,8 candidatos por vaga; 95 vagas para professor de educação infantil, cujo cargo teve 693 inscritos, gerando uma concorrência de 7,3 por vaga e 1.383 candidatos para as 144 vagas de zelador, disputa de 9,6 candidatos por vaga.

A divulgação do resultado final deve ocorrer no dia 15 deste mês e a contratação é temporária, por 12 meses.

Ainda neste mês deve ser publicado o edital do concurso público para 698 vagas distribuídas em 28 cargos, destes 13 para nível básico, três do magistério, oito de nível médio e nove para nível superior. Os salários variam de R$ 909,89 a 17.015,41.