Cotidiano

Candidatos à Prefeitura do Rio sugerem melhorias no transporte e uso de armas de fogo pela Guarda Municipal

Campanha Flávio Bolsonaro 31-08.jpgNo horário eleitoral da tarde desta quarta-feira, na televisão, os candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro seguiram falando de melhorias na segurança, transporte e educação. O candidato Flávio Bolsonaro chegou a prometer que, se eleito, autorizará a Guarda Municipal do Rio a utilizar armas de fogo no exercício da profissão.

O candidato Pedro Paulo (PMDB) exibiu vídeo em que anda de BRT (Transporte Rápido por Ônibus, na sigla em inglês) e conversa com moradores da zona Oeste. Ele pergunta como aos eleitores como o serviço poderia ser melhorado e promete concluir o BRT Transbrasil, se eleito.

? Agora vamos concluir o BRT Transbrasil para ligar a zona Oeste ao Centro. Obras como essas vão gerar mais de 112 mil novos empregos – disse.

Jandira Feghali (PCdoB) usa o início de seu horário para falar contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff – que afastou Dilma definitivamente na tarde desta quarta-feira. Ela exibe um vídeo de Dilma depondo na sessão de impedimento, no Senado, e convoca a cidade a eleger a primeira prefeita.

? O Rio de Janeiro, que se levantou contra o golpe, vai responder nas urnas elegendo a primeira mulher prefeita de sua história.

Indio da Costa (PSD) abre seu horário com uma frase em provocação aos demais candidatos.

? O Rio não precisa de enganador, ditador, amador, agitador e nem de agressor. O Rio precisa de um gestor, disse.

Ele promete criar escolas técnicas,l em projeto que chama de Geração TEC e formar 100 mil jovens em tecnologia da informação.

Carlos Osório (PSDB), em seu programa, conversa com pais de alunos da rede municipal de ensino e promete melhorias na educação.

? A prefeitura está canibalizando a educação, disse, em referência ao remanejamento de professores de escolas públicas para o projeto Escola do Amanhã, da atual Prefeitura.

Marcelo Crivella (PRB) promete dar prioridade ?número um? à saúde.

? As UPAs e os hospitais foram abandonadas. Funcionam mal, longas filas de espera e atendimento ruim, disse.

Flávio Bolsonaro promete que, se eleito, colocará a Guarda Municipal para trabalhar usando armas de fogo.

? Com treinamento e qualificação (a Guarda Municipal) use arma na defesa da vida do cidadão carioca e dos turistas que nos visitam.

Campanha Freixo 31-08.jpgFalas-relâmpago

Alessandro Molon tem 18s de programa na TV, nos quais propõe melhora no atendimento de emergência de saúde, economia criativa, mais cultura, emprego e até mais ?moda?, sem ter tempo de explicar melhor o que propõe.

Marcelo Freixo (PSOL) exibe um vídeo do cantor Chico Buarque, cantando o jingle da campanha, em seus 11 segundos de campanha.

Carmen Migueles tem tempo de dizer apenas duas frases em seus seis segundos de programa.

? Prazer, meu nome é Carmen. Horário eleitoral é muito velho,. Vem pro novo! – finaliza.

Também é curto o tempo de Cyro Garcia, que em cinco segundos diz:

? Fora Temer, fora todos eles. Contra burguês, lute e vote 16.