Cotidiano

Candidatos à prefeitura do Rio participam de debate neste domingo

debateRIO ? Os candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro participam, neste domingo, do terceiro debate promovido por um canal de televisão. A uma semana das eleições, o pleito na capital fluminense não tem uma definição clara de como será a composição de um eventual segundo turno. O debate acontece três dias depois da divulgação da mais recente pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Datafolha. O levantamento apontou que há uma margem significativa para mudança do quadro atual, já que quatro em cada dez entrevistados admitiram mudar de voto nos próximos dias. O debate deste domingo é transmitido pela Rede Record.

De acordo com o Datafolha, Marcelo Crivella (PRB) aparece em primeiro, com 31%, enquanto cinco candidatos estão em condição de empate técnico: Marcelo Freixo (PSOL) com 10%; Jandira Feghali (PCdoB) e Pedro Paulo (PMDB), ambos com 9%; Flávio Bolsonaro (PSC), com 7%; e Indio da Costa (PSD), com 6%. A pesquisa teve margem de erro de três pontos percentuais.

O último debate, realizado no dia 9 de setembro, foi marcado pela disputa entre candidatos por um lugar no segundo turno. Crivella, que já liderava as intenções de voto na ocasião, foi poupado de ataques.

Viu alguma irregularidade na campanha? Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp Eleições 2016 do GLOBO: (21) 99999-9114