Cotidiano

Candidatos a prefeito se enfrentam hoje

Os candidatos têm dois minutos para as respostas e quarenta segundos para a réplica

Cascavel – O primeiro debate da campanha eleitoral em Cascavel vai ser realizado hoje, a partir das 7h30, na rádio Colmeia. Os sete candidatos que disputam a sucessão do prefeito Edgar Bueno (PDT) confirmaram presença.

São eles: Aderbal de Mello (PT), Helio Laurindo (PP), Leonaldo Paranhos (PSC), Marcio Pacheco (PPL), Marcos Vinícius Pires de Souza (PSB), Professor Ivanildo (Psol) e Walter Parcianello (PMDB). O debate terá quatro blocos.

O primeiro vai ser destinado à apresentação dos candidatos. Cada um deles terá dois minutos para a sua manifestação. O segundo e o terceiro concorrentes fazem perguntas entre si sobre temas diversos.

Os candidatos têm dois minutos para as respostas e quarenta segundos para a réplica. No último eles também têm dois minutos para fazer as considerações finais.

Uma comissão eleitoral da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vai ser a responsável pelo julgamento dos pedidos de resposta. A expectativa da emissora é que o debate dure cerca de duas horas. 

“O nosso objetivo é mostrar à população as propostas apresentadas pelos candidatos destacando diversos pontos importantes em relação à nova gestão do município que será decidida em outubro”, afirma o jornalista José Roberto, que vai mediar o confronto.