Política

Candidato a vereador é perseguido em casa e morto com oito tiros na Bahia

Segundo testemunhas, José Cáudio Castro de Souza (PL-BA) estava sentando na frente de casa antes de ser perseguido por dupla

Candidato a vereador é perseguido em casa e morto com oito tiros na Bahia

O candidato a vereador José Cláudio Castro de Souza (PL-BA) foi perseguido e morreu nessa sexta-feira (13) depois de ter levado oito tiros na frente da própria casa, em Correntina (BA). Ninguém havia sido preso até a manhã deste sábado (14). As informações são do G1.

Segundo o delegado Elyvisson Rodrigo, testemunhas relataram que o candidato estava sentado na calçada, quando duas pessoas chegaram em uma moto e realizaram os disparos contra José Cláudio, 50 anos.

Ele chegou a correr para a própria casa, mas a dupla o seguiu e continuou atirando. A principal linha de investigação da polícia é que o crime pode ter sido mandado.

A polícia descartou a possibilidade de latrocínio – quando há o roubo seguido de morte –, pois foram encontrados R$ 730 na carteira de José Cláudio e nada da casa foi levado.

De acordo com o delegado, foram utilizadas armas de três calibres diferentes no caso, o que pode caracterizar execução. Um policial, vizinho do candidato, ouviu os disparos e trocou tiros com os suspeitos. Ainda não há detalhes sobre outros feridos na ação.

Nesta manhã, a investigação voltou à residência do candidato para realizar perícia e ouvir outras testemunhas. Detalhes sobre o sepultamento de José Cláudio não foram divulgados. Ele trabalhava com venda e revenda de veículos.

O Partido Liberal ainda não se pronunciou sobre a morte do candidato.