Cotidiano

Candidata aproveita últimos minutos antes da prova para estudar matemática

20161204_120351.jpg

RIO ? Pelo menos cinco folhas, frente e verso, repletas de fórmulas matemáticas se revezam pelas mãos de Clara Tupinambá, jovem de 18 anos que tenta o Enem para seguir carreira em Nutrição. Enquanto a maioria dos outros candidatos que se enfileram em frente ao campus Praça Onze da Estácio de Sá, no Centro do Rio, distraem-se com celulares, fones de ouvido e comidinhas, Clara se mantém encostada no ponto de ônibus e raramente levanta os olhos dos seus papéis. O estudo de última hora, segundo ela, vale a pena.

? Matemática é o que mais me preocupa, e, como é o que mais representa dificuldade para a maioria das pessoas, é também o que mais pesa. Conseguir se sair bem nessa matéria é um diferencial ? analisa.

Quanto à redação, a estudante espera que o tema esteja relacionado a alguma das questões que caíram no primeiro dia de provas, no sábado.

? Ontem tivemos muitas questões sobre meio ambiente e luta de classes, entao seria interessante se o tema da redação estivesse relacionado com um desses dois assuntos. Assim, já chegaríamos à prova de hoje com alguma noção ? anseia a jovem.