Cotidiano

Candidata à prefeitura do Rio, Jandira acusa Ibope de manipulação

IMG-20160927-WA0006.jpg

RIO – A candidata à prefeitura Jandira Feghali (PCdoB) acusou nesta terça-feira a última pesquisa do Ibope, divulgada na noite desta segunda-feira, de manipular o resultado a favor de Pedro Paulo. O peemedebista aparece com 11% das intenções de voto, numericamente à frente de Marcelo Freixo (9%), Índio da Costa (8%), Flávio Bolsonaro e da comunista, ambos com 6%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, configurando um empate técnico entre os cinco adversários.

Pesquisas 27/09 SP e Rio? Mesmo com a manipulação, estou em segundo lugar ? afirmou, em carreata ao redor do Complexo do Alemão: ? Considerando a margem de erro, cabe ao instituto explicar por que o Pedro Paulo aparece com 11%, e não 8%.

Para Jandira, o levantamento comprovaria que os votos dos candidatos da esquerda ? Freixo e ela, entre os principais concorrentes ? é mais ?duro? do que os de Crivella e Pedro Paulo, que teriam um contingente maior de eleitores dispostos a mudar o voto.

À tarde, a candidata gravará seu último programa eleitoral. Nos próximos dias dará prioridade a carreatas e outros eventos nas zonas Oeste e Norte da cidade.

COMÍCIO COM A PARTICIPAÇÃO DE LULA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta segunda-feira, de um comício ao lado da candidata à prefeitura do Rio Jandira Feghali (PCdoB), na Zona Oeste. Lula não poupou críticas aos adversários da comunista Marcelo Crivella (PRB) e Paulo Paulo (PMDB) e o prefeito Eduardo Paes. O petista sugeriu que foi traído por Crivella e Paes, seus antigos aliados no governo federal, durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.