Esportes

Canarinho faz city tour em Liverpool

O “Canarinho Pistola” está vetado para os jogos da Copa do Mundo, mas não deixará de prestar apoio à Seleção Brasileira no amistoso contra a Croácia neste domingo em Liverpool. O mascote que virou sucesso de público já chegou à cidade inglesa e fez um “city tour” passando pelos principais pontos turísticos.

O “Canarinho Pistola” esteve no lendário “Cavern Pub”, jogou bola e tocou cavaquinho ao lado das estátuas que homenageiam os integrantes do “The Beatles” e confraternizou ao lado de brasileiros que já entraram no clima do jogo.

O mascote será uma das atrações do jogo. Depois de apoiar o time contra a Croácia, o “Canarinho” já tem passagem garantida para Viena, onde o Brasil enfrentará a Áustria em amistoso no dia 10 de junho.

Na Copa do Mundo, o mascote está vetado a aparecer em jogos e treinos oficiais na Rússia por diretrizes comerciais da Fifa. Durante a Copa, o “Canarinho” surgirá apenas em atividades abertas ao público em Sochi, cidade litorânea que será a casa da equipe de Tite durante a Copa do Mundo, e nas ativações em pontos turísticos das cidades por onde a seleção passar.