Esportes

Canal de Itaipu está pronto para receber Brasileiro de Canoagem

As primeiras provas começarão já na sexta-feira e prosseguirão até domingo no Canal Itaipu

Foz de Iguaçu – Mais de 100 atletas participarão neste fim de semana do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom em Foz do Iguaçu. Entre eles estarão os cinco atletas olímpicos do Brasil: Felipe Borges, Pedro Gonçalves, Ana Sátila, Charles Corrêa e Anderson Oliveira.

As primeiras provas começarão já na sexta-feira e prosseguirão até domingo no Canal Itaipu. Haverá disputas nas categorias K1 (caiaque individual), C1 (canoa individual) e C2 (canoa dupla) masculino e feminino nas categorias infantil, menor júnior, sênior e máster. Oito associações estarão representadas na competição, que será aberta ao público.

Parte dos atletas já está na cidade, como é o caso do Pedro Gonçalves, o Pepê, que obteve a 6ª colocação nos Jogos Olímpicos pelo K1 masculino e há duas semanas conquistou a medalha de ouro no Pan-Americano. “Foz do Iguaçu é a minha segunda casa. Comecei a remar aqui quando tinha 16 anos. Conheço bem a pista, o que me dá uma vantagem para buscar o melhor resultado”, comenta o atleta.