Esportes

Canadense de 18 anos irá substituir Felipe Massa na Williams

lance_stroll.jpg A Williams anunciou nesta quinta-feira os seus pilotos titulares na temporada de 2018. Além da permanência do finlandês Valtteri Bottas, foi divulgado o substituto de Felipe Massa, que irá se aposentar da categoria. O escolhido foi o canadense Lance Stroll, de 18 anos.

Stroll passa a ser o piloto mais jovem no grid, batendo o holandês Max Verstappen, de 19 anos. O jovem velocista corria nas categorias de desenvolvimento da equipe Prema e foi campeão da fórmula 3 europeia, ganhando 14 das 30 corridas.

Lance Stroll é filho do bilionário canadense Lawrence Stroll, que tem um patrimônio avaliadao pela Forbes em U$ 2,4 bilhões. Lawrence Stroll investiu na equipe do filho na categoria de base e é considerado um dos responsáveis pelo sucesso da carreira do jovem piloto. Com a vaga na Williamns, o bilionário irá investir na equipe cerca de U$ 35 milhões. Parte desse dinheiro já foi transformado em um novo simulador para a escuderia.

Na temporada de 2016, a Williams ocupa o quinto lugar no Mundial de Construtores. A equipe foi ultrapassada pela Force India ao no decorrer da competição.

Bottas, que esta na equipe desde de 2013, foi o único a subir ao pódio pela escuderia em 2016 – terceiro lugar em Mônaco -, enquanto Massa teve dois quintos lugares como melhor desempenho.