Cotidiano

Campus Party começa com 8 mil acampados e recorde de palestrantes

campus.jpgSÃO PAULO – Começa nesta terça-feira a 10ª edição da Campus Party, evento de tecnologia realizado em São Paulo. Com oito mil campuseiros (nome dado às pessoas que habitam o espaço da feira durante uma semana por ano) inscritos para participar, a edição de 2017 terá 750 palestrantes de diferentes áreas como empreendedorismo, comportamento, games e, até mesmo, grafite. Nunca antes o número de palestrantes ultrapassou 500. Além do maior número de atrações, a diferença na programação da feira no ano em que completa uma década é a ausência de nomes de peso da tecnologia e inovação. Links tecnologia

A organização do evento, que ocorre até domingo no Anhembi, na capital paulista, explica que o objetivo é ter nesta edição um “divisor de águas, reunindo ainda mais temas a partir deste ano”, nas palavras de Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party Brasil.

Cerca de oito mil campuseiros pagantes (e que ficam acampados no Anhembi durante os seis dias de evento) são esperados. Os ingressos foram vendidos por R$ 240 e dão acesso às palestras e ao espaço de camping. Há ainda um espaço para visitação gratuita, a Open Campus, que deve receber 120 mil pessoas até o fim da feira.

Entre as centenas de palestrantes, está Mitch Lowe, um dos fundadores do Netflix. Entre os nomes mais curiosos e que integram a nova gama de assuntos é o do grafiteiro brasileiro Eduardo Kobra.

A Campus Party foi criada por um grupo de amigos, na Espanha em 1997, como um encontro para celebrar a tecnologia e inovação. A estratégia dos organizadores é crescer no Brasil e ultrapassar as fronteiras paulistas com afinco. Além da edição de Recife, que ocorre desde 2012, a feira chegou a Minas Gerais em novembro de 2016 e deve ter uma edição em Brasília ainda neste ano.