Educação

Câmpus da Unioeste Toledo aloja atletas do Engenharíadas

O maior evento de jogos universitários do Sul do Brasil: “Engenharíadas” tem início hoje e segue até o domingo (3) em Toledo. Ao longo dos três dias de evento, a Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) disponibilizará espaço para alojamento de acadêmicos dos câmpus de Marechal e Toledo, além de atletas de outras instituições.

atlética das Engenharias da Unioeste Toledo e Marechal – Bisão, fará sua estreia na competição nesta sexta-feira (31), às 7h30 no Centro esportivo Lauri José Simon, na modalidade de Handebol Feminino, enfrentando a equipe da UTFPR de Cornélio Procópio.

A estimativa é de que as atividades reúnam aproximadamente7 mil jovens na cidade entre as competições de 22 modalidades esportivas. Participarão do evento 26 atléticas representantes dos estados do Mato Grosso do Sul e Paraná.

O presidente da Liga Esportiva do Engenharíadas Paranaense, Alisson Campos, destaca a importância e os cuidados com a organização desta edição do evento.

“A Comissão Organizadora tem trabalhado para que tudo saia perfeito e da forma que todos sonharam. Toledo não recebe jogos universitários há algum tempo e nunca recebeu o Engenharíadas, porém, pela importância do evento e pela grandiosidade, a Prefeitura, a Secretaria de Esportes e o Núcleo de Educação abraçaram a ideia e estão nos apoiando no que precisamos”.

O presidente da Liga ainda destaca a escolha de Toledo como sede dos jogos. “A cidade é um exemplo em todo o estado paranaense na questão de estrutura e organização esportiva. Sem dúvida será um evento que marcará a gestão da Liga e da cidade de Toledo também”.

Um dos grandes benefícios promovidos pelo evento é a doação de alimentos não perecíveis para entidades assistenciais da cidade. Os alimentos serão arrecadados durante as três noites de festas dos jogos.

O evento tem a previsão de gerar grande impacto econômico na cidade de Toledo, movimentando aproximadamente R$ 3 milhões na economia local, contribuindo com bares, farmácias, supermercados, restaurantes, transportes e a rede Hoteleira.