Cotidiano

Campo Mourão passa a exigir vacinação contra a Covid-19 para contratar novos servidores

Decreto estabelece ainda que trabalho remoto só será oferecido para pessoas que se vacinaram. Prefeitura também fará o controle de servidores que não se imunizaram

Campo Mourão passa a exigir vacinação contra a Covid-19 para contratar novos servidores

A Prefeitura de Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, publicou um decreto determinando a vacinação contra a Covid-19 para a contratação de novos servidores e estagiários. A medida foi publicada em Diário Oficial, na terça-feira (1º).

O decreto regulamentou as normas de prevenção contra a doença dentro dos órgãos que são administrados de forma direta ou indireta pela a prefeitura.

Segundo o decreto, a Gerência de Recursos Humanos do município deve exigir carteira de vacinação contra a Covid-19 para a nomeação ou contratação de funcionários.

Além disso, a Divisão de Segurança e Medicina do Trabalho deve fazer um levantamento de todos os atuais servidores que não apresentaram o comprovante de imunização ou que tenham se recusado a tomar a vacina.

A publicação determina ainda que o trabalho remoto só poderá ser feito por gestantes, pessoas com sintomas gripais ou servidores do grupo de risco que se vacinaram.

Campo Mourão tem 21.795 casos confirmados e 360 mortes provocadas pela Covid-19, segundo a prefeitura. Atualmente, a cidade tem mais de 2 mil casos ativos da doença.

G1 Paraná