Cotidiano

Campo Limpo premia alunos

O concurso é realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Associação dos Comerciantes de Agroquímicos da Costa Oeste

Santa Terezinha – Cerimônia em Santa Terezinha de Itaipu premiou alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental classificados no concurso Campo Limpo nas categorias desenho e redação. O concurso é realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Associação dos Comerciantes de Agroquímicos da Costa Oeste.

O concurso, que faz parte do Programa de Educação Ambiental do Sistema Campo Limpo, tem como objetivo levar alunos do ensino fundamental à reflexão sobre a conservação do meio ambiente. “A cada ano percebemos a sensibilização que esse projeto promove nas crianças. A consciência ambiental delas é cada vez maior. A parceria com a ACCO trás excelentes resultados e complementa outros projetos de educação ambiental que também são desenvolvidos na rede municipal”, enfatizou a secretária de Educação, Simara Cordeiro.

“A ACCO tem papel importante na destinação correta das embalagens de agrotóxicos aqui no Oeste do Paraná. Envolver as crianças nesse processo é importante porque contribuímos na formação de cidadãos mais conscientes para o futuro”, frisou Vitor Hugo Zanela, presidente da associação. Para Sarah Carvalho Batista da Silva, primeiro lugar na categoria redação, preservar o meio ambiente hoje é ver a importância dele para o amanhã. “Aprendemos muito com esse concurso”, destaca a aluna. Na etapa local foram selecionados três desenhos e três redações. Um de cada categoria escolhida participará da etapa nacional.

Premiação

Categoria Desenho

1º: Mateus Henrique Peres de Quadros

2º: Danielly Vitoria Vitorassi

3º: Nicolly Ferreira Alves

Categoria Redação

1º: Sarah Carvalho Batista da Silva

2º: Sofia Seixas Picheidt

3º: Marjorie Gonzalez