Esportes

Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra terá novidades

Etapa de abertura será disputada neste fim de semana

São José dos Pinhais – A abertura do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra será realizada neste fim de semana em São José dos Pinhais. Sábado (12) e domingo (13) o autódromo da cidade receberá pilotos de várias cidades do Brasil, que disputarão as categorias Super Fórmula, Fusca Velocidade A e B, Marcas A e B, Mini Fórmula A e B, Turismo 5.000 A e B, Turismo 1.600 I e C e Super Chev A e B.

A organização do campeonato é da AGV Promotora de Eventos, com a supervisão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo).

De acordo com Gastão Vosgerau, as competições deverão ser marcadas por muito equilíbrio já que estarão presentes pilotos de várias regiões do Brasil. Assim, o público que comparecer no autódromo poderá comparar como anda o nível do automobilismo em pistas de velocidade na terra no Paraná.

Para este ano houve uma nova reformulação na programação, que será aberta às 9h de sábado com um treino livre. Em seguida haverá o classificatório. Uma bateria oficial de cada categoria será desenvolvida ainda no sábado, e o restante da programação ficará para domingo.

(Com informações da coluna Bandeirada)