Esportes

Campeões no Futsal de Surdos

A equipe da Surdovel (Associação de Surdos de Cascavel) voltou a cidade com muito orgulho e carregado o troféu de primeiro lugar no Campeonato Paranaense de Futsal de Surdos 2017 realizado no fim de semana em Guarapuava.

A equipe perdeu apenas uma das disputas e ficou empatada nas outras duas. Ao todo, o campeonato contou com 17 equipes, das cidades de Cascavel, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Pato Branco e São José dos Pinhais.

“A Surdovel está muito orgulhosa, muito feliz com o resultado, pois foram muitos treinos para chegar ao pódio. O desejo é mostrar para o Brasil que somos capazes e que ainda vamos receber muitos aplausos”, destaca o treinador da Surdovel e presidente da Federação Desportiva dos Surdos do Paraná, Lúcio Rogério Nunes.

Emocionados

Os atletas voltaram emocionados com a conquista. “Percebemos que com treino somos capazes. Foi uma emoção muito forte. Queremos continuar melhorando, para no futuro atingirmos coisas maiores”, comemora o diretor de Esportes da Surdovel, Lucas Berton.

Toda a equipe da Surdovel aguarda ansiosa pelo próximo ano para disputar, em Juiz de Fora a Copa Brasil e, ainda, a Consudes, que será realizada no Chile em setembro de 2018.