Esportes

Campeões do Nordeste disputarão a Cascavel de Ouro

Com 33 carros já inscritos, a edição de 2018 da Cascavel de Ouro segue sob a expectativa de consolidar um evento de quebra de recordes, registrando a participação de pilotos de quase todas as regiões do Brasil. O automobilismo do Nordeste, por exemplo, potencializa sua presença no grid da prova, que vai distribuir R$ 150 mil em prêmios e tem mais uma dupla confirmada: o cearense Eduardo Bacarin e o pernambucano Alexandre Malta.

Natural de Apucarana, cidade do norte do Paraná, Bacarin está radicado em Fortaleza há 12 anos. “Sou cearense de coração”, proclama o piloto, que compete desde 2015.

Campeão da classe B no Cearense de Marcas de 2016, ele foi vice-campeão do Cearense e da Copa Nordeste no ano passado. “Minha expectativa para a Cascavel de Ouro é a melhor possível. Já me sinto realizado por estar no evento ao lado um grande amigo, como o Malta”, diz.

Malta, pernambucano de Recife, é um dos principais nomes das corridas no Nordeste. Em 2017, foi campeão da Copa Pistão, da Copa Nordeste e dos Campeonatos Paraibano, Pernambucano e Cearense, além de ter conquistado os vice-campeonatos do Nordestão e do Campeonato Alagoano. “Disputar uma prova de renome nacional e em um dos autódromos mais desafiadores do País vai ser uma experiência pela qual estou ansioso”, afirma.

Os dois pilotos, adeptos do modelo VW Gol nas provas do Nordeste, vão competir na Cascavel de Ouro com um GM Celta. O carro terá o número 988 e as cores e as logos de Malta Locadora e Bacarin Papéis, marcas que batizam a equipe. A adaptação dos nordestinos à equipe e ao carro vai contemplar a participação em duas etapas da Turismo Nacional – de junho, em Guaporé, e de outubro, em Cascavel.