Cotidiano

Campanha visa recolher lixo eletrônico

Quatro Pontes – Nesta quinta-feira (15), a Prefeitura de Quatro Pontes, por meio do Departamento de Meio Ambiente, realizará campanha de lixo eletrônico. A recolha dos equipamentos será no parque de máquinas da Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes (Viação e Obras), com atendimento das 8h30 às 17h.

local, os munícipes podem entregar caixas de som, desktop, estabilizador, fios/cabos, fontes, HDs, impressoras, modem, monitores, mouses, no-breaks, notebooks, placas de circuito, roteadores, teclados, scanners, servidores, unidades de CD/DVD, unidades de disquetes, videogames, aparelhos de DVD, de som e de vídeo cassete, brinquedos eletrônicos, aparelhos de fax, calculadoras, eletrodomésticos, fogão, máquina de lavar, micro-ondas, ar-condicionado, frigobar, freezer, geladeira, aparelhos de telefone, bem como celulares/carregadores.

A diretora do Departamento de Meio Ambiente, Rosa Maria Sulzbach, conta que a recolha do lixo eletrônico é muito esperada devido à quantidade que as pessoas guardam em casa. “A última aconteceu em 2017 e desde lá temos registrado diversos pedidos. Portanto, aguardamos a comunidade para receber os equipamentos que não tem mais utilidade, como foi realizado na campanha anterior. É de grande importância dar o destino correto ao resíduo eletrônico. Inclusive, uma empresa especializada auxiliará na seleção dos materiais, separando conforme sua finalidade”.