Política

Campanha orienta sobre importância de votar certo

Cascavel – O voto é o maior direito constitucional garantido em um regime democrático. Mas só isso não basta para que os eleitores escolham os melhores candidatos para os representar nas Câmaras, nas prefeituras, nas Assembleias e em outras instâncias de poder. Votar bem é um exercício que exige acesso à informação de qualidade, consciência sobre o papel do voto, clareza sobre o que se espera do candidato e objetividade sobre o que se pretende para o futuro de sua comunidade e do seu País. É com essa visão que a Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais do Paraná) acaba de lançar a primeira etapa de uma campanha que pretende convidar os eleitores a refletir sobre o voto e as mudanças que ele pode gerar.

A campanha Vote Certo foi oficialmente apresentada pelo presidente da entidade, Alci Rotta Júnior, durante a primeira reunião empresarial da entidade, no dia 23 de junho em Assis Chateaubriand. “Há muito as sucessivas diretorias procuram formas de contribuir para melhorar a qualidade do voto e a orientação, sobre cuidados que podem ser tomados antes de escolher o candidato, pode ser uma aliada para que mudanças graduais e substanciais ocorram”.

A Caciopar jamais diria em quem o eleitor deve votar, mas pode colaborar citando passos que o ajudem a melhor definir o voto, diz o diretor de Comunicação Social, Caio Gottlieb.

Diversos arquivos de materiais foram preparados com a mensagem central da campanha. São banners, vídeo institucional, materiais para redes sociais, anúncios para revistas e jornais impressos (para veículos mantidos pelas entidades empresariais que formam a rede da Coordenadoria no Oeste, entre outros. A ação passa a integrar atividades da Caciopar Cidadania, um selo que mostra a preocupação da entidade com causas que possam melhorar as condições de vida da comunidade. “Vamos custear todo o material e colocar as artes e o vídeo à disposição das 46 associações comerciais do Oeste. Assim, todas poderão, a partir do seu site, facebook, grupos de whatsaap, jornais, revistas e outros meios de comunicação, ampliar a repercussão da campanha e também seus resultados”, segundo Caio.