Cotidiano

Campanha estimula descarte responsável

Associação Comercial e Empresarial de Toledo, por meio da diretoria de Responsabilidade Social e Ambiental, Sescap e prefeitura, promovem mais uma edição da campanha de recolhimento de lixo eletrônico. Ela chega à 4° edição e será nos dias 23 e 24 de junho, na Praça Willy Barth. Neste ano, ela integra a programação do Junho Verde, mês dedicado a ações de conscientização sobre cuidados com o meio ambiente.

Uma equipe estará no local recebendo os materiais na sexta-feira (23), das 14h às 18h e no sábado (24), das 9h às 17h. Eles serão recolhidos e encaminhados a uma empresa licenciada para receber e destinar corretamente os materiais recicláveis. Segundo o diretor de Responsabilidade Social e Ambiental da Acit, Gláucio Bertoglio, a finalidade da ação é conscientizar e orientar a população. “A expectativa é superar a campanha do ano passado, que recolheu 15 toneladas de lixo eletrônico”, diz ele.

O que descartar

Poderão ser descartados aparelhos celulares; DVD; fax; baterias de notebook e celular; cable modem; cabos de força, de rede, energia e telefone; carregadores de celular; central telefônica; cobre; conversor de canais; cooler; copiadoras; decodificador; disjuntores; dissipador; drive CD/DVD; estabilizador; fonte ATX de notebook e energia; gabinetes de computadores; HD; impressoras; leitor de cartões internos, de CD, DVD e disquete, entre outros.