Policial

Campanha estadual combate violência contra jovens e trabalho precoce

O conteúdo pode ser visualizado pelo site www.defendaoadolescente.pr.gov.br

Curitiba – O Governo do Estado lançou, nesta semana, a campanha Defenda o Adolescente, com objetivo de conscientizar e prevenir a população sobre a importância de denunciar as situações de violência contra o adolescente. Com veiculação em todo o Estado, a campanha é composta por filmes publicitários, cartilha educativa e cartazes.

Pela primeira vez, o governo estadual também utilizará uma websérie, que é uma sequência de vídeos para internet, dividida por episódios, para tratar do tema. O conteúdo pode ser visualizado pelo site www.defendaoadolescente.pr.gov.br.

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, afirma que o enfrentamento às violências é tema prioritário na agenda da política estadual da criança e do adolescente, desde 2011. Uma das estratégias usadas para sensibilizar a população sobre o tema são as campanhas de conscientização.

“Além de reforçar os investimentos em programas e serviços, o Governo do Estado busca conscientizar a população de que a responsabilidade de denunciar e dizer não à violência contra nossos meninos e meninas é um compromisso que deve ser abraçado por toda a sociedade”, afirma a secretária.