Política

Campanha Empoeirada

Com uma tradicional ligação com o campo e o setor produtivo, o senador Osmar Dias (PDT) aproveitou a quarta-feira (07) para visitar o Show Rural. Recebido com muita distinção pela presidência e coordenação, o pré-candidato ao governo do Estado chegou por terra, depois de ter passado a noite em uma de suas propriedades na região, Osmar Dias afirmou que está focado em sua candidatura e que escolheu um caminho longe de acusações e luxos.

Entre esses luxos, Osmar Dias, fez questão de lembrar que tem percorrido o Estado na boleia de seu carro e que essa logística é mais demorada, porém mais eficiente. “Eu conheço o Paraná das porteiras para dentro e as estradas que levam até as propriedades. Enquanto muitos olham o Estado de cima para baixo, eu faço questão de olhar nos olhos dos paranaenses e sentir suas dificuldades e anseios”, disse.

Ilusão de recursos

Dias disse que o Paraná vive uma ilusão de recursos. Para o senador essa situação é um caminho duvidoso para o Estado, lembrando os passivos com os servidores e o descontentamento de muitas classes que não foram lembradas no modelo atual de política. “Estão adiantando uma receita para as cidades e gerindo de forma que tudo que é liberado hoje fará falta amanhã. Ninguém segura uma receita insustentável por muito tempo”, afirma.

Os caminhos de Osmar Dias novamente precisam se cruzar com as estradas do senador Álvaro Dias, que ensaia uma pré-candidatura ao Palácio do Planalto. Antes que essas questões sejam acertadas, nenhum passo é seguro para o pedetista.